Notícias

  • 19/10/2013
    Projeto para pagar IPVA em até 10 vezes é aprovado em SP

    DO "AGORA"

    A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta semana, um projeto de lei que permitirá o parcelamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em até dez vezes. Pela regra atual, o imposto pode ser quitado em até três vezes.

    Após a publicação no "Diário Oficial", o projeto seguirá para o governador Geraldo Alckmin, que poderá sancionar ou vetar a proposta.

    Para a autora do projeto de lei, deputada Beth Sahão (PT), se aprovada, a medida poderia valer já para a próxima cobrança, em 2014.

    Porém, para que isso ocorra, o governo teria de tratar o tema com urgência.

    O governador tem 15 dias para aprovar ou vetar o projeto. Em caso de aprovação, a Secretaria de Estado da Fazenda teria ainda mais 90 dias para definir as regras de aplicação da nova lei.
    Ou seja, se esses prazos previstos forem seguidos à risca, o parcelamento não entraria em vigor antes da próxima cobrança.

    A deputada afirmou que a medida é uma forma de aliviar o bolso das famílias no início do ano. "São muitas contas a pagar no início do ano, como as despesas com material escolar, e as famílias ficam sobrecarregadas", diz.

    Questionada sobre o projeto de lei, a Secretaria de Estado da Fazenda informou que ainda aguarda a avaliação do governador sobre a proposta.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/10/1359110-projeto-para-pagar-ipva-em-ate-10-vezes-e-aprovado-em-sp.shtml

  • Compartilhar |
    Ver outras notícias

Av. Corifeu de Azevedo Marques, nº. 4887 – Sobreloja - Vila Lageado - São Paulo/SP - CEP: 05339-004 Telefone: (11) 3500 - 2133 | © Ussit Corrêa Advocacia - Todos os direitos reservados

Compartilhar |